top of page
Buscar

A importância da assessoria de imprensa para o sucesso do negócio


Você já se perguntou por que todas as grandes empresas têm assessoria de imprensa? Uma maneira fácil de medir o sucesso de um negócio é contabilizando o número de vendas, seja de um produto, seja de um serviço. É por isso que, no final do dia, todas as atividades realizadas por uma companhia servem, na verdade, como suporte para a comercialização do que foi definido como core business da empresa.


Contabilidade, RH, jurídico devem ser as primeiras atividades de suporte que surgem na sua cabeça. Mas se a empresa quer se tornar conhecida, respeitada e aumentar seu faturamento, a comunicação, e mais especificamente a assessoria de imprensa, tem grande importância nesse cenário.


É claro que um bom produto/ serviço fala por si só. Mas como fazer para ser ouvido? Em um mundo no qual somos bombardeados por informações, ofertas, notícias a todo momento, uma ajudinha de estratégias de comunicação pode ser fundamental para a sobrevivência dos negócios.

E é aí que a assessoria de imprensa se encaixa e trabalha em conjunto com outras ferramentas comunicacionais, como Instagram, Facebook, LinkedIn, bem como canais internos. Uma boa assessoria trabalha com fatos e proporciona que eles se tornem notícias de interesse da população.


Nesse processo, não existe invencionismo, mas sim muita criatividade e estratégia. E o trabalho mais importante de um bom assessor é entender o dia a dia do seu cliente, captar uma pauta e apresentar esse conteúdo, de forma bem dirigida, aos colegas de redação. Ou seja, saber o que vai ser relevante para jornal, TV, rádio, web, seja pelo formato da veiculação, seja pelo público-alvo.


Tudo isso sem contar a importância de uma boa assessoria para a gestão de crises. Mas já falamos um pouco sobre isso aqui.

135 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page