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Minha empresa precisa de um blog?


Ao desenvolver a estratégia digital de uma empresa, as primeiras plataformas que surgem na cabeça dos responsáveis pela comunicação, normalmente, são Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter (não necessariamente nessa ordem). Mas, aqui vai uma informação: sua companhia precisa de um blog corporativo. E é agora que você se pergunta: por que um blog?

Para responder, é importante apontar por que algumas empresas não colocam o blog corporativo entre suas prioridades. Então, lá vai um pouquinho de história. No final dos 90 e início dos anos 2000, a primeira ferramenta que se popularizou foi exatamente o blog. Este era o local onde as opiniões poderiam ser divulgadas para todo mundo. E haja opinião! Tais plataformas acabaram se tornando - principalmente por atividade dos mais jovens, que eram aqueles que estavam impulsionando o novo mundo virtual – um mar de opiniões, das mais embasadas e assuntos altamente filosóficos até textos sobre o novo corte de cabelo dos famosos. Ao mesmo tempo em que alguns blogs continham conteúdo, outros se tornaram o diário de inúmeros adolescentes ou páginas para jovens estudantes de jornalismo ansiosos para mostrar seus textos (conheço muitos que se enquadram aqui!).

Novas redes sociais surgiram, essas pessoas migraram para outros espaços virtuais e os blogs ficaram esquecidos. As empresas, que acabaram focando em um primeiro momento em seus sites, passaram a interagir em redes sociais e, diante disso, os blogs ficaram muito relacionados a páginas pessoais. E, então, surge, novamente, a pergunta: a minha empresa precisa de um blog corporativo? A reposta é sim.

Quando analisamos o marketing atual, o conteúdo é um dos pilares mais importantes na conversão dos leads. Faça um experimento e pense nas ações que as empresas realizam hoje no ambiente virtual: quantas vezes você já clicou no botãozinho “skip ad” enquanto estava assistindo a um vídeo? Por outro lado, quantas vezes ao dia você faz alguma pesquisa no Google e lê textos para ajudá-lo a tirar dúvidas, resolver problemas ou até contratar um serviço/ produto? E o blog é uma das principais ferramentas que o ajudam a mostrar sua expertise em determinado assunto, possibilitando gerar negócios.

Eu poderia dar-lhe cinco, dez ou cem motivos para ter um blog corporativo. É fácil encontrá-los. Entretanto, a principal mensagem é a seguinte: tenha um blog, mas, acima de tudo, tenha estratégia, conteúdo pertinente e um bom texto. E tenha em mente que constância é fundamental –criar um blog para a empresa e não mantê-lo atualizado é uma decisão mais equivocada do que deixar de usar essa ferramenta. Dessa forma, você aumentará sua relevância on-line e, tenha certeza, impulsionará seus negócios.

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