•     Contato:+55(11)3675-5444


480 x 90
728 x 90

Riviera de São Lourenço anuncia doação de equipamentos para a Oficina de Atletas

A Riviera de São Lourenço, bairro planejado do litoral norte de São Paulo, realizou no dia 29/11, quarta-feira, a doação de pranchas, camisetas de treinamento, camisetas de competição e demais uniformes de surf para treinadores e alunos da Oficina de Atletas. Este projeto social é realizado há 7 anos em Bertioga pela Surfuncional na Riviera de São Lourenço, por meio da Sobloco Construtora.

“Com o apoio da Riviera, nós já transformamos a vida de 20 jovens em menos de um ano de projeto. De outras edições, o projeto já esteve presente na vida de mais de 100 alunos. É com o apoio da Sobloco que nós oferecemos a passagem, o lanche, o uniforme e o transporte para as competições”, afirma Marcus Vinicius, coordenador e idealizador do Projeto Oficina de Atletas da Riviera de São Lourenço.

Para David Santos, um dos nomes de peso da história do surf de Bertioga e Futuro Presidente da ABS (Associação Bertioguense de Surf), são inestimáveis os benefícios da ação em prol dos atletas. “Quando eu era representante da cidade há anos atrás, praticando surf, não havia um programa sólido de apoio. Hoje, a Oficina dos Atletas é fundamental para o crescimento e desenvolvimento dessa garotada que passa a ter o suporte dos educadores qualificados desse projeto”, completa Santos.

O evento entregou acessórios para a equipe da Oficina de Atletas no Ilha da Madeira Resort, hotel localizado no módulo 2 da Riviera de São Lourenço. Na ocasião, pais e alunos da Oficina de Atletas participaram da cerimônia de confraternização onde receberam, para os alunos entre 7 e 17 anos, 10 pranchas de surf profissional, camisetas de tecido para o treino, um caderno e duas canetas para as aulas de inglês, além de peças de vestuário para a prática do surf.

“O projeto Oficina de Atletas oferece muito mais que qualidade em esporte e saúde, oferece também atendimento com vários profissionais e uma orientação para a vida. A Sobloco acertou ao escolher apoiar esse projeto e participar do desenvolvimento desses jovens”, afirma Ana Claudia, jornalista presente na confraternização.

Nesse período, o projeto tem conquistado resultados importantes. No dia 22/10, o surfista mirim Daniel Duarte, de 10 anos, foi destaque como o primeiro lugar na categoria Petit do Hang Loose Surf Attack. O campeão, da categoria Petit, é natural de Bertioga e aluno assíduo da Oficina dos Atletas.

O pai de Daniel, Lidiomarques Alves Duarte, reconhece a evolução do filho como atleta e cidadão. “Eu sempre treinei meu filho sozinho com muita dificuldade. Depois que o projeto chegou ele tem sido outro filho. Eu parabenizo os idealizadores e os professores que estão por trás da educação e do desenvolvimento do meu filho que se tornou outro atleta, sem lesão e campeão bertioguense”, comenta Lidiomarques.

O projeto oferece atividades gratuitas para os jovens, duas vezes ao dia, duas vezes por semana, de manhã das 9h às 11h e, no período da tarde, das 15h às 17h, no Studio Funcional Riviera, localizado no Resort Ilha da Madeira. Pela manhã, participam os alunos de 8 a 13 anos e à tarde os de 15 a 18 anos.

O atendimento é multidisciplinar, com equipe médica e, a cada seis meses, com consultas com psicólogo e nutricionistas durante a semana. A Oficina de Atletas oferece aulas de inglês e preparo físico outdoor e indoor, quando as atividades acontecem em ambientes internos e externos. O projeto também já proporcionou a participação dos alunos em atividades internacionais, como é o caso da viagem feita este ano ao Peru.


0 comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancelar resposta