•     Contato:+55(11)3675-5444


480 x 90
728 x 90

Comodidade de comprar lentes pela internet não dispensa o acompanhamento médico

Alessandra Giner, CEO do Pagar.me, lembra que “A praticidade da compra por comércio eletrônico deve ser feita com segurança, sempre com acompanhamento médico. Esta forma de se buscar as lentes ajuda não apenas quem vive em cidade menores, que não tenham lojas especializadas, mas também moradores de grandes cidades que pelo ritmo de vida, muitas vezes precisam otimizar seu tempo”.

“A maioria dos compradores de lentes por internet são mulheres, que respondem por cerca de 65% do mercado”, comenta Felipe Grill, supervisor de controladoria da e-Lens, empresa líder em vendas por internet de lentes e acessórios relacionados. O Rio de Janeiro responde por cerca de 11% do total de lentes vendidas online no país. Consumidores entre 18 e 44 anos correspondem a 88% do mercado, sendo 41% na faixa entre 25 e 35 anos.

A tendência da compra de lentes de contato e assessórios através da internet vem chamando a atenção também dos médicos. O Dr. Haroldo Vieira, coordenador da cadeira de Oftalmologia da UFRJ, alerta para que os pacientes não comprem lentes sem acompanhamento, e reforça que cada pessoa é diferente, assim como os parâmetros das lentes adquiridas. “Toda lente, mesmo as de reposição, deve ser revista e prescrita por médicos”, reforça.

É importante lembrar que lentes de contato corretivas, assim como medicamentos, devem ser adquiridas de acordo com indicação médica: isto inclui não apenas grau e tipo de lente, mas também o fabricante da mesma. “Alguns pacientes imaginam que o uso das lentes pode ser repetido tranquilamente, mas isso só pode ser definido pelo médico assistente. É fundamental que seja feito acompanhamento periódico, em geral, a cada seis meses”, reforça o Dr. Haroldo Vieira.  “Além disso, o médico deve indicar o número de horas de uso diário, que varia para cada tipo de lente ou paciente”, alerta.

Sobre o Pagar.me

O Pagar.me é o primeiro Provedor de Serviços de Pagamentos brasileiro, atuando há quatro anos no mercado. Fornece soluções inovadoras para e-commerce, marketplace e iniciativas omnichannel; oferecendo serviços de recorrência, antifraude, conciliação e pré-pagamento flexível.

Entrevistas: Caso tenha interesse, por favor, entre em contato conosco.

Atendimento: Mayra Ayres
E-mail: mayra.ayres@viveiros.com.br

Gerente de conta: Silvia Rossetto
E-mail:  silvia.rossetto@viveiros.com.br

Tel.: (11) 3675-5444  | Facebook   |   Twitter 
Site: www.viveiros.com.br

 

0 comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancelar resposta